CidadeNotíciasSão João del-ReiSaúde

SECRETARIA DE SAÚDE DE SJDR EMITE NOTA SOBRE DENÚNCIA DA APLICAÇÃO DE VACINAS VENCIDAS CONTRA A COVID-19

Nesta quinta-feira (29), o Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei emitiu uma nota oficial com esclarecimentos a respeito da denúncia sobre a aplicação de vacinas AstraZeneca vencidas contra a COVID-19 em moradores do município.

De acordo com a nota publicada, o Setor informou que fez a verificação de dados junto às unidades de saúde da cidade, confirmando que nenhuma dose contra a COVID-19, dos lotes recebidos pelo município, foi aplicada fora do prazo de validade.

Na nota, a Secretaria ainda divulgou as datas de validade dos lotes que foram citados na denúncia. O primeiro lote é o número 4120Z005, recebido em São João del-Rei no dia 1º de fevereiro e aplicado nos moradores no período de 02 de fevereiro a 10 de abril, que tinha data de validade para 14 de abril.

O segundo lote é o de número 4120Z001. Ele chegou ao município no dia 02 de março e foi distribuído aos moradores entre os dias 03 a 19 de março. Este lote tinha a validade para 29 de março. O último lote é o 4120Z004 com vencimento para 13 de abril. Entretanto, segundo a Secretaria, este não teria sido enviado para a distribuição em São João del-Rei.

O informativo ainda destacou que os dados da vacinação são cadastrados no sistema oficial do Ministério da Saúde. Além disso, eles também são registrados em planilhas manuais nas unidades de saúde para a conferência em caso de inconsistências com o sistema.

Os moradores podem verificar o dia em que foram imunizados no cartão de vacina e também o prazo de validade do lote. Outras dúvidas devem ser esclarecidas na unidade de vacinação onde a imunização foi realizada. Para conferir a nota na íntegra, acesse o link: http://covid.saojoaodelrei.mg.gov.br/noticia/29805#

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade