CidadeNotíciasSão João del-ReiSaúde

ÓRGÃOS DE SJDR SE MANIFESTAM ACERCA DE DENÚNCIA DE APLICAÇÃO DE DOSES VENCIDAS NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Uma denúncia a respeito de possíveis irregularidades na aplicação de doses contra a COVID-19 em Minas Gerais ganhou destaque na última quarta-feira (28). A suspeita é de vacinas vencidas, de um lote da marca AstraZeneca, que teriam sido usadas para a imunização de moradores de alguns municípios mineiros, sendo que, entre eles, estaria a cidade de São João del-Rei. Ao todo, a denúncia aponta que a cidade teria distribuído 20 doses com o prazo de validade vencido.

A equipe de Jornalismo da Rádio São João del-Rei entrou em contato com o Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde da cidade, responsável por realizar o planejamento e a execução da distribuição das vacinas contra a COVID-19. De acordo com a enfermeira referência do setor, Eliene Freitas, não há evidências de que vacinas com o prazo de validade vencido tenham sido aplicadas em moradores e o equívoco teria ocorrido por problemas relacionados ao sistema de cadastro usado para registrar as doses já aplicadas. A Secretaria Municipal de Saúde informou, ainda, que uma nota explicativa sobre o caso será publicada nos meios de comunicação oficiais e enviada à imprensa para esclarecer o fato à população são-joanense.

A Rádio São João também entrou em contato com a diretora da Gerência Regional de Saúde Edwalda de Assumpção. Ela afirmou que a pasta está mantendo contato com as autoridades dos órgãos municipais para fazer as averiguações e que aguarda o posicionamento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais sobre a situação.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade