NotíciasSaúde

MINISTÉRIO DA SAÚDE INCLUI GESTANTES NO GRUPO PRIORITÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Mulheres grávidas e que estão em período de pós-parto agora estão incluídas no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, de acordo com uma decisão do Ministério da Saúde na última terça-feira (27). A previsão é de que a imunização por parte deste grupo comece a partir do dia 13 de maio, segundo informações do Ministério.

A coordenadora do Plano Nacional de Imunização, Franciele Francinato, argumentou em uma audiência realizada na terça-feira, na Câmara dos Deputados, que a medida foi tomada em razão da situação preocupante da pandemia no país e o alto risco de internações por parte deste grupo no sistema de saúde. Vale ressaltar que, no dia 15 de março, o governo federal havia incluído as mulheres grávidas com comorbidades no grupo prioritário.

Apesar da mudança, serão vacinadas primeiramente as grávidas que apresentam doenças pré-existentes. Na imunização, serão utilizadas para aplicação as vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, cujo lote deve chegar ao Brasil na próxima quinta-feira (29).

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias