Notícias

PREFEITURA DE MADRE DE DEUS EMITE NOTA APÓS SUSPENSÃO DE VACINAÇÃO E POSSÍVEIS PROBLEMAS TÉCNICOS NO ARMAZENAMENTO DAS DOSES

Nesta semana, a prefeitura de Madre de Deus de Minas, por meio do Departamento de Saúde, comunicou suspensão da vacinação contra a COVID-19, em formato Drive Thru, que aconteceria na quarta-feira (21). Segundo publicações nas redes sociais do município, o cancelamento aconteceu devido a um problema técnico no refrigerador onde ficam armazenadas as doses e o reagendamento deverá acontecer em breve. Diante da indignação gerada entre os moradores, a assessoria de comunicação da cidade emitiu, na última quinta-feira (22), nota de esclarecimento à população.
Segundo o texto, que foi enviado ao setor de Jornalismo da Rádio São João del-Rei e também está disponível nas redes sociais da prefeitura, o refrigerador que abriga as doses apresentou instabilidade no funcionamento. A administração municipal afirma ainda que aguarda um laudo técnico da Gerência Regional de Saúde (GRS). Nossa equipe entrou em contato com a secretária municipal de Saúde Roselene Teixeira. Ela afirmou que as informações estão contidas na nota, que foi publicada na quinta-feira pela manhã.
Confira, na íntegra, a nota de esclarecimento:
“A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde vem a público se solidarizar com os seus profissionais que atuam na linha de frente, em especial a equipe de imunização, que tem sido atacada devido à suspensão das aplicações das 100 doses da vacina contra a Covid-19, que seriam realizadas na última quarta-feira, 21.
Sabemos do comprometimento, dedicação e zelo que esses profissionais atuam no dia a dia de suas funções e especificamente com a cautela em que essas vacinas são armazenadas no Posto de Saúde.
Esclarecemos que todas as doses de vacinas que chegam em nosso município são conservadas em uma câmara fria obedecendo a todos os critérios exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e, na última terça-feira, 20, ao chegarem por volta das 7h da manhã para o plantão, alguns profissionais perceberam um problema técnico quando se depararam com vários apitos emitidos por esse refrigerador, no qual apresentava uma instabilidade em seu funcionamento devido a um possível pico de energia elétrica que tenha ocorrido durante a madrugada.
É importante ressaltar que, ainda não havíamos divulgado um posicionamento oficial, pelo fato de que as informações estavam sendo apuradas e as medidas cabíveis continuam sendo tomadas. Neste momento, a Prefeitura aguarda um laudo técnico que será emitido pela Gerência Regional de Saúde (GRS), órgão superior que está avaliando se as vacinas ainda encontram-se aptas para serem aplicadas na população com idade entre 65 e 69 anos e também na qual nos orientou a não registrar um Boletim de Ocorrência, visto que não houve furto dessas vacinas.
A gestão municipal reitera que sempre prezou pela transparência, ética e valorização de uma saúde digna e de qualidade a todos e que, como todo cidadão madredeiense, aguarda ansiosamente pelo parecer da GRS, para que possa dar continuidade à aplicação das vacinas, que tanto têm contribuído para o controle do contágio da Covid-19.
Deixamos claro que, assim que tivermos um desfecho técnico sobre esta situação, toda a população será informada imediatamente por meio de nossas redes sociais”.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias