NotíciasSão João del-ReiSaúde

CONFORME ORIENTAÇÃO DO ESTADO, SJDR AVANÇA PARA A ONDA VERMELHA A PARTIR DE SÁBADO

Após reunião do Comitê Extraordinário COVID-19 nesta quinta-feira (22), o Governo de Minas Gerais anunciou que 13 macrorregiões de Saúde do Estado avançam para a fase da “onda vermelha”, do Plano Minas Consciente, a partir de sábado (24). Entre elas, está a macrorregião Centro-Sul, onde fica localizado o município de São João del-Rei e outras cidades da região. O anúncio foi publicado por meio do site “Agência Minas”.

De acordo com as orientações do Governo de Minas, durante a “onda vermelha”, é permitido o funcionamento de todos os comércios e serviços desde que obedeçam às medidas de segurança, como o distanciamento de três metros entre os presentes em estabelecimentos e a realização de eventos com, no máximo, até 30 pessoas. Para serviços não-essenciais, é preciso limitar a presença de um cliente por atendente na “onda vermelha”.

O Estado ainda ressaltou a importância de manter a realização dos cuidados de segurança para evitar a propagação do Coronavírus, como o uso obrigatório de máscara e a higienização das mãos. A decisão foi motivada pela queda dos índices da doença em Minas Gerais, entretanto o Comitê alerta que as normas podem ser alteradas conforme for avaliada a situação semanal da pandemia no estado. Para conferir os detalhes do avanço da macrorregião Centro-Sul à Onda Vermelha, acesse a matéria completa do Agência Minas.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias