EducaçãoNotícias

PERÍODO DE MATRÍCULAS DOS APROVADOS NO SISU COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Nesta segunda-feira (19) começa o período para os estudantes aprovados no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SISU) realizarem a matrícula. Os selecionados para as 206 mil vagas em 109 instituições públicas terão até a sexta-feira (23) para fazer a inscrição. Este ano será apenas uma chamada para a primeira etapa da seleção, mas quem não foi contemplado pode ficar na lista de espera.

Na página do SISU, os candidatos podem conferir a documentação necessária para cada instituição ou curso. Para participar da lista de espera, os interessados devem se manifestar até o dia 23, em apenas um dos cursos para o qual escolheram concorrer.  Quem for chamado, mas não se matricular, automaticamente, perde a vaga e não terá direito de entrar na lista de vagas remanescentes.

O SISU é o programa do Ministério da Educação (MEC) que permite o acesso de brasileiros a cursos de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas semestralmente, por meio de um sistema informatizado, e os candidatos são selecionados de acordo com suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação