NotíciasSão João del-ReiSaúde

SECRETARIA DE SAÚDE EMITE ESCLARECIMENTOS SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM SJDR

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São João del-Rei emitiu esclarecimentos, por meio do site oficial COVID-19, sobre o funcionamento da Campanha de Vacinação contra o Coronavírus no município.

De acordo com o informativo, a programação da imunização é definida pelos órgãos do Poder Municipal conforme o quantitativo de doses, faixa etária e etapa de aplicação encaminhada pelo Governo de Minas Gerais. Assim, a Secretaria informou que quando a primeira dose não é aplicada em uma semana é devido à falta de repasse de imunizantes pelo Governo Estadual.

Em relação ao local de vacinação, a Secretaria explicou que a campanha é feita em parceria com a Estratégia de Saúde da Família, desse modo, fica a critério dos moradores escolherem o melhor local para serem imunizados com a primeira dose. Já a segunda aplicação deve ser realizada no mesmo local da dose anterior, obedecendo ao agendamento ou ao calendário vacinal divulgado.

Para as pessoas de faixas etárias já contempladas na vacinação, que não receberam a dose no momento determinado, ainda é possível receber a imunização contra a COVID-19, comparecendo à unidade de saúde mais próxima.

Outro esclarecimento, fornecido pela Secretaria no informativo, é sobre a possibilidade de vacinação de pessoas de faixas etárias inferiores às informadas no portal COVID-19. Segundo a pasta, a situação pode acontecer nas unidades de ESF quando ocorre a abertura de um frasco de 10 doses que não é completamente usado, evitando assim a perda de vacinas que têm o prazo de validade de oito horas. Nessas situações a prioridade é de moradores que têm a idade abaixo e mais próxima da indicada para aquele momento.

A Secretaria também destacou que, devido à Campanha de Imunização contra a Influenza (Gripe), que tem acontecido no período da tarde, a vacinação contra a COVID-19 irá ocorrer apenas na parte da manhã, evitando o contato dos usuários. Para conferir todos os detalhes, acesse o Portal COVID-19

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias