CulturaNotíciasSão João del-Rei

PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS PROMOVE TRÍDUO EM HONRA A SANTO EXPEDITO EM SJDR

A partir desta sexta-feira (16) até a próxima segunda-feira (19), a Comunidade Vila Brasil, da Paróquia de São Francisco de Assis em São João del-Rei, realiza o Tríduo em honra a Santo Expedito. As celebrações acontecerão sempre às 19h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, e os fiéis católicos poderão acompanhar de casa pelo Facebook da paróquia ou, presencialmente, na matriz.

Devido à pandemia do novo Coronavírus, a participação presencial dos cristãos será limitada, por isso é necessário que os interessados retirem os ingressos na Secretaria da Paróquia de São Francisco de Assis com antecedência. A programação entre os dias 16 e 18 de abril será de Santas Missas e Orações do Tríduo, já no dia 19 está prevista uma Santa Missa Solene em honra a Santo Expedito.

Além de padroeiro das causas urgentes, Santo Expedito também é conhecido como padroeiro dos militares, dos estudantes e dos viajantes. Nas imagens, o santo é retratado com um traje militar, vestindo uma túnica curta e um manto.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura