Notícias

BANDA DE MÚSICA DO 11 BI REALIZA LIVE EM HOMENAGEM À TOMADA DE MONTESE

A Banda de Música do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha promove nesta quinta-feira (15), às 19h, uma live no Youtube em homenagem aos 76 anos da Tomada de Montese. O repertório será composto por músicas populares, internacionais e dobrados militares, com a participação especial de Mazinho Ávila na música Mia Gioconda.
A Tomada de Montese aconteceu no dia 14 de abril de 1945, na Itália, onde teve início o combate travado pelos integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), durante a Segunda Guerra Mundial. A conquista de Montese foi fundamental, pois representou a ruptura da linha defensiva alemã no vale do Rio Panaro, conhecida como “linha Gengis Khan”, e abriu o caminho para o avanço aliado rumo à planície do Rio Pó.
O 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (11º BI Mth) é uma unidade do Exército Brasileiro, localizada em São João del Rei, e está subordinado a 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), sediada em Juiz de Fora. Atualmente, a Banda de Música do 11º BI Mth é composta por 32 militares.
Para acompanhar a live, basta acessar, no horário programado, o link:

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Notícias