NotíciasSaúde

SECRETARIA DE SAÚDE DE SJDR DIVULGA LISTA DE COMORBIDADES INCLUÍDAS COMO PRIORITÁRIAS PARA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Foto: Banco de Imagens/Reprodução
A Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei divulgou a lista de comorbidades que foram incluídas como prioritárias na vacinação contra o Coronavírus no município. A listagem foi publicada nesta semana no portal COVID-19 da cidade.

De acordo com informações da Enfermeira Referência do Setor de Epidemiologia de São João del-Rei, Eliene Freitas, não existe ainda previsão para a imunização destes grupos de riscos.

“Divulgamos as comorbidades porque estão previstas no plano que orienta a nossa campanha. Pedimos aos moradores, que possuem essas doenças, que já providenciem o relatório médico para os fins de comprovação da prioridade, facilitando assim o acesso à vacinação quando ela for liberada. As datas para a imunização destes grupos serão, posteriormente, divulgadas conforme houver a chegada de novos lotes de doses”, enfatizou Eliene.

Na publicação, a Secretaria ainda destacou que é necessário que o relatório médico, afirmando a presença da comorbidade, deve conter a classificação internacional das doenças (CID) e ser acompanhada por receitas. Ao todo, 20 comorbidades diferentes foram incluídos no fluxo de vacinação contra a COVID-19. Confira os detalhes da lista oficial no portal de São João del-Rei.

LISTA DE COMORBIDADES INCLUÍDAS NO PLANO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM SJDR: Diabetes Melitus, Pneumopatias Crônicas Graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão Arterial Estágio 3, Hipertensão Arterial Estágios 1 e 2 com LOA e/ou comorbidade, Insuficiência Cardíaca (IC), Cor-Pulmonale e Hipertensão Pulmonar, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da aorta dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, Arritmias Cardíacas, Cardiopatias Congênitas no adulto, Próteses valveres e dispositivos cardíacos implantados, Doenças Cerebrovascular, Doença Renal Crônica, Imunossuprimidos, Síndrome de Down, Anemia Falciforme e Obesidade Mórbida.

Qual a sua reação?

Animado(a)
2
Feliz
1
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
1
Bobo(a)
0

1 Comentário

  1. Boa noite, gostaria de saber qual seria a data de tomar a vacina, pois sou portador de asma crônica, desde já agradeço a atenção.

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias