EducaçãoNotícias

CANDIDATOS PODEM FAZER SUA INSCRIÇÃO NO SISU ATÉ A QUARTA-FEIRA, DIA 14

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SISU) até às 23h59 da quarta-feira (14). De acordo com o cronograma original, o prazo seria encerrado na última sexta-feira (09). O SISU utiliza as notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para participar, os estudantes não podem ter zerado a prova de redação.

A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente pela internet no site do SISU. No sistema, o candidato pode fazer até duas opções de cursos e instituições, escolhendo também entre as vagas gerais ou as exclusivas da reserva de cotas. É importante ficar atento para não se inscrever em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno na mesma instituição ou local.

Na página, também é possível conferir a nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade. Vale lembrar que esses dados são atualizados periodicamente, conforme são completadas as inscrições. Neste período de abertura, o candidato também pode alterar suas opções e até cancelar a inscrição. No total, serão ofertadas 209.190 vagas distribuídas em 5.685 cursos de graduação.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação