EducaçãoNotícias

SÃO-JOANENSE MAURO RABELO É O NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO MEC

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou no último domingo, dia 11, que o professor são-joanense Mauro Rabelo será o novo secretário de Educação Básica do MEC.
O nome do são-joanense já era cotado para o cargo desde que a responsável anterior, a servidora de carreira Izabel Lima Pessoa, havia deixado a função, após perder o marido para a COVID-19 há algumas semanas.
Mauro Rabelo é professor titular da Universidade de Brasília (UnB), doutor em Matemática e tem pós-doutorado na Universidade de Stanford nos Estados Unidos. Mauro já esteve em outros cargos em Brasília, tendo passado anteriormente nas funções de secretário de Educação Superior do MEC, diretor de Relações Internacionais da Capes e diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior do Ministério da Educação.

A pasta que Mauro Rabelo coordenará tem a responsabilidade de formular políticas para a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Além disso, a área também fica responsável por planejar, orientar e coordenar a implementação de políticas por meio da cooperação didático-pedagógica, tecnológica, técnica e financeira.

FOTO: Luis Fortes/ MEC

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação