NotíciasSão João del-ReiSaúde

SJDR VOLTA A APRESENTAR ESTABILIDADE NA MÉDIA MÓVEL DE CASOS DA COVID-19, APONTA PESQUISA

Foto: Internet

Após quatro semanas registrando elevação na média móvel de casos confirmados da COVID-19, São João del-Rei volta a apresentar estabilidade no ritmo de contágio. No entanto, a média móvel de casos confirmados permanece alta no município, cerca de 34 casos/dia, apresentando uma elevação de 13% em relação aos dados de 14 dias atrás, quando era de 30 casos/dia. Os dados são do Informativo COVID-19/Vertentes, divulgado nesta quinta-feira (08) pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da UFSJ (NEPE).

Na microrregião de São João del-Rei, cinco municípios apresentaram elevação no número de casos: Barroso, Bom Sucesso, Nazareno, Prados e Santa Cruz de Minas. Já em redução, estão as cidades de Coronel Xavier Chaves, Ibituruna, Piedade do Rio Grande, Resende Costa, Ritápolis, São Vicente de Minas e Tiradentes. Já em estabilidade estão Lagoa Dourada, São João del-Rei e São Tiago.

Vale lembrar que a média móvel é um indicador de como a pandemia se propaga e consiste na média de novos casos registrados nos últimos sete dias. A comparação da média móvel atual com a de 14 dias atrás fornece a situação de contágio de cada município. O Informativo COVID-19/Vertentes completo está disponível no site do NEPE (nepeufsj.wixsite.com). Lá é possível verificar a situação específica de cada município. Dúvidas e informações também podem ser enviadas para o e-mail: nepe@ufsj.edu.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias