Notícias

HEMONÚCLEO DE SJDR PRECISA DE DOAÇÕES DE SANGUE “O POSITIVO” E “O NEGATIVO”

O Hemonúcleo de São João del-Rei está com os estoques de sangue “O positivo” e “O positivo” precisando de doações. De acordo com a Fundação Hemominas, a capacidade dos estoques destes tipos sanguíneos está em estado “crítico” e de “alerta”, respectivamente. As doações podem ser agendadas online, através do site da Fundação Hemominas (hemominas.mg.gov.br) ou do aplicativo MGapp – Cidadão.

De acordo com a Captadora do Hemonúcleo, Maria Aparecida Giarola, houve uma baixa no número de doadores devido à pandemia de COVID-19, pois além do receio dos doadores em sair de casa, o contato com vírus ou com pessoas infectadas também impôs restrições para a doação. “Entretanto, a unidade está adotando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos doares externos”, esclarece Maria Aparecida.

Para ser um doador, é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 Kg, estar em boas condições de saúde, bem descansado e alimentado no momento da doação, além de apresentar o documento original com foto. Caso o candidato tenha recebido o diagnóstico positivo para COVID-19, ele deve aguardar o prazo de até 30 dias para realizar a doação. Enquanto aqueles que já tiveram o contato com alguém infectado pelo vírus, devem esperar o período de 14 dias.

Em São João del-Rei, o Hemonúcleo funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h, na Rua Prefeito Nascimento Teixeira, Nº 175, no bairro Segredo. O telefone para contato é o (32) 3322-2900.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias