Notícias

GOVERNO DE MINAS PRORROGA “ONDA ROXA” POR, PELO MENOS, MAIS UMA SEMANA

O Governo de Minas Gerais anunciou a prorrogação da fase “Onda Roxa” do Plano Minas Consciente por, pelo menos, mais uma semana em algumas regiões do estado, incluindo a microrregião Centro-Sul, onde está localizada a cidade de São João del-Rei. Deste modo, as localidades devem manter as medidas de segurança em combate à COVID-19 que já eram aplicadas no enfrentamento à doença.

A decisão foi tomada na quarta-feira (07) pelo Comitê Extraordinário COVID-19 e publicada no Diário Oficial do Governo de Minas Gerais nesta quinta-feira (08). O Comitê reúne membros de diversas instituições mineiras, que são responsáveis por acompanhar a evolução da pandemia no estado. Além disso, o grupo ainda anunciou a alteração de duas normas que integravam o planejamento da fase da “Onda Roxa”, anunciando o fim da restrição da circulação de pessoas de 20h às 5h e da proibição de reuniões familiares.

A partir dessas modificações, o Governo de Minas também divulgou novas normas com o objetivo de conter as aglomerações, entre elas, está a proibição da retirada em balcão em todo o comércio não-essencial no horário de 20h às 5h, podendo os estabelecimentos comerciais funcionar apenas em delivery neste período.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias