Notícias

MINAS GERAIS RECEBE MAIS DE 1 MILHÃO DE VACINAS PARA IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19

AGÊNCIA BRASIL/ DIVULGAÇÃO

Nesta segunda-feira (05), mais de 1 milhão de vacinas contra a COVID-19 chegam às 28 Unidades Regionais de Saúde de Minas Gerais, totalizando a 11ª remessa de imunizantes enviadas pelo Ministério da Saúde. A informação foi divulgada pelo portal “Agência Minas”, e a expectativa é de que a distribuição aos municípios comece a partir da próxima terça-feira (06).

Ao todo, chega ao Estado 1.016.650 doses, sendo 943.400 doses da Coronavac e outras 73.250 da AstraZeneca. De acordo com as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), as doses da CoronaVac serão utilizadas para iniciar a imunização de 6% dos profissionais das Forças de Segurança, conforme determinado pelo Ministério da Saúde.

Além disso, cerca de 1,26% da população entre 65 e 69 anos  deverá receber a primeira dose, enquanto 7% dos trabalhadores da Saúde, 87% da população entre 75 e 79 anos, e 80,4% da população entre 70 e 74 anos receberão a segunda dose.

No grupo prioritário das Forças de Segurança estão os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, resgates e atendimento pré-hospitalar, além de ações de vacinação contra COVID-19 e de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, independentemente da categoria.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias