Notícias

PRAZO PARA PAGAR TAXA DE LICENCIAMENTO DE VEÍCULO ENCERRA NESTA QUARTA-FEIRA

Nesta quarta-feira (31) vence o prazo para os motoristas pagarem a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) 2021. O valor do tributo é de R$ 112,40 para todos os tipos de veículos emplacados no estado de Minas Gerais. A falta de pagamento pode gerar multa diária de 0,15% até 12%. Os juros são calculados pela taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic).

Os motoristas podem efetuar o pagamento nos terminais de autoatendimento ou nos guichês dos agentes arrecadadores autorizados (Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob). Para isso, é necessário informar apenas o número do RENAVAM do veículo. Em alguns bancos, os correntistas têm a opção de realizar o pagamento pela internet e pelos aplicativos.

O pagamento do TRLAV é obrigatório para que a situação do veículo seja considerada regular pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e pelas autoridades de trânsito.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias