Notícias

CONTA DE LUZ CONTINUARÁ COM A BANDEIRA AMARELA EM ABRIL

Foto: Internet
A conta de luz em abril terá bandeira tarifária amarela, a mesma dos últimos três meses, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em vista disso, ainda haverá a cobrança da taxa extra de R$ 1,34 para cada 100 kWh consumidos. A justificativa, segundo a Aneel, foi a pouca incidência de chuvas durante o mês de março nas regiões das principais bacias do Sistema Interligado Nacional.
Em abril, no entanto, a expectativa é de que também não haja grandes volumes de chuva, pois o mês é considerado um período de transição do clima úmido para o seco nessas regiões. Portanto, as condições não são das melhores para a produção de energia pelas hidrelétricas, o que pressiona os custos e a cobrança da bandeira amarela. Além disso, a Aneel também leva em consideração os preços da energia no mercado de curto prazo para definir a cor da bandeira no mês.
Para evitar o consumo alto de energia e, consequentemente, contas elétricas mais caras é importante economizar e usar a energia de forma consciente. Algumas das principais dicas são: tomar banhos mais curtos, no máximo de cinco minutos, não deixar as portas e as janelas abertas em ambientes com ar condicionado e apagar a luz ao sair de um cômodo.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias